Primeiro, se ainda não leu, leia a primeira parte de Imagemaps
Agora, crie os botões de Ground e Hover que desejar, aqui como ficaram os meus:
Ground:
Hover:
Depois de colocar as imagens na pasta do seu jogo, vá no começo do seu Script.rpy e cole o seguinte código:
screen NOME:
imagemap:
ground "IMAGEM"
hover "IMAGEM"
hotspot (#, #, #, #) action Return("LUGAR")
hotspot (#, #, #, #) action Return("LUGAR2")
hotspot (#, #, #, #) action Return("LUGAR3")
Substitua o que estiver em vermelho. Se tiver lido a primeira parte, já vai saber como pegar as coordenadas. Se quiser, pode selecionar não só o botão, mas toda a área, então ela se tornará 'clicável'. Depois de terminado, salve.
Agora, para usar no jogo, faça o seguinte: Quando quiser que essa tela apareça, use o código:
call screen NOME
if _return == "LUGAR":
"Fui para a loja!"
jump loja
elif _return == "LUGAR2":
"Fui para as escadas!"
jump escadas
elif _return == "LUGAR3":
"Vou embora!"
jump irembora
label loja:
"ola"
label irembora:
"ola"
label escadas:
"ola"
Agora, pode colocar quantas opções desejar, nem precisa colocar "botões" na imagem, se não quiser.
aaaaaaaaaaaaa vc salvou minha vidaaaaaaa
ResponderExcluir