Definir Imagens Automaticamente

Vou colocar aqui um código pra facilitar(e muito) a vida de vocês. Ele vai definir automaticamente todas as imagens que estiverem na pasta do seu jogo, excluindo a necessidade de usar o image x = .

Primeiro abra o script.rpy do seu projeto. Em algum lugar do começo dele, coloque:

init python hide:

    for file in renpy.list_files():
        if file.startswith('PASTA/'):
            if file.endswith('.FORMATO'):
                name = file.replace('PASTA/','').replace('/', ' ').replace('.FORMATO','')
                renpy.image(name, Image(file))
                continue
            continue



Agora, substitua PASTA/ pelo nome da pasta onde estão as imagens que irá usar(dentro da pasta game do seu projeto).
Em seguida, substitua FORMATO pelo formato em que as imagens estão.
Vai ficar algo parecido com isso:

No exemplo, eu usei 3 vezes o código, uma é para os personagens em formato PNG e as outras para os Backgrounds em PNG e BMP.

Agora, na minha pasta chars/ há outra pasta chamada suzuha/ e dentro dessa pasta, a imagem sorrindo.png. Para usá-la no jogo, vou usar o seguinte comando:
    show suzuha sorrindo

Simples, não? O resto é o de sempre.

2 comentários:

  1. Ajuda, fiz exatamente como vem o código, e na minha pasta char tem outra pasta chamada stellar, quando uso as imagemns na pasta stellar não aparecem.

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