Mudando a imagem do menu:
1) Coloque a imagem na pasta do jogo.
2) Vá até o Launcher e abra o arquivo Options.rpy do seu
jogo.
3)Aperte CTRL + F e procure por mm_root
4)Substitua o #dcebff pelo nome da imagem, junto com o
formato dela.
5) Salve e pronto!
Caixa própria e cor para o
nome dos personagens:
1) Use o
comando:
define X = Character('XXXX', color="#c8ffc8",
show_two_window=True)
2) Substitua X pelo nome curto, XXXX pelo nome do personagem e #c8ffc8 pela cor que deseja(cores). Salve!
Exemplo:
Personalizar Diálogos:
1)Negrito: Use o
código {b} Texto {/b}
2)Itálico: Use o
código {i} Texto {/i}
3)Links: Use o
código {a=LINK} TEXTO {/a} OBS: Não esqueça do http://
3.5)Links: Use o
código {a=LABEL} TEXTO {/a} = Assim que clicar no texto, será
direcionado à label, e caso use o comando return, voltará para antes dela.
4)Cores: Use o
código {color=#NúmeroDaCor} Texto {/color}
5)Cps: Define o
número de Caracteres Por Segundo. Use o código {cps=VELOCIDADE} Texto {/cps}
6)Font: Primeiro
coloque o arquivo da font na pasta do jogo. Use o comando {font=NOME.ttf} Texto {/font}
7)Tamanho: Use o
código {size=TAMANHO} Texto {/size}
8)Sublinhado: Use
o código {u} Texto {/u}
9)Rápido: O texto
anterior ao código é carregado instantaneamente . Use o código {fast}
10)”No-Wait”: Assim
que o diálogo chega ao código, ele pula pro próximo, sem esperar o jogador
clicar. Use: {cw}
11)Pause: Pausa o
diálogo até o jogador clicar ou o tempo definido acabar, e então pula para a
próxima linha. Use o código: {p} ou {p=SEGUNDOS}
12)Wait: Pausa o
diálogo até o jogador clicar ou o tempo definido acabar, e então continua na
mesma linha. Use o código: {w} ou {w=SEGUNDOS}
Mudar Velocidade do Texto:
1) Vá até o Launcher
e abra o arquivo Options.rpy do seu
jogo.
2)Procure por config.default_text_cps
3)Substitua o 0
pelo número que quiser. Recomendo 20~35.
Salve!
4) Vá até seu Launcher,
selecione o seu projeto e clique em Delete
Persistent
E Pronto!
Mudar Resolução do Seu Jogo:
1) Vá até o Launcher, entre no Options.rpy do seu projeto.
2) Procure por "config.screen_width" e "config.screen_height"
3) Vão estar em 800x600 por padrão. Edite e salve.
Mudar fonte do jogo:
1) Pegue o arquivo da sua fonte e coloque na pasta game.
2) Vá até o Launcher, entre no Options.rpy do seu projeto.
3) Procure por "style.default.font."
4) Apague o "#" e um espaço vazio que tiver antes.
5) Edite o "DejaVuSans.ttf" e salve.
Se quiser mudar o tamanho, também é ai:
# style.default.size = 22
apague e ficará:
style.default.size = 22
Edite e pronto.
Edite e pronto.
Códigos Úteis:
return = termina o jogo e volta para o menu
principal.
# = Qualquer coisa que
escrever na linha depois disso, não afetará nada no jogo. Usado geralmente em
marcações e lembretes.
scene black = Deixa tela preta. (Pode ser usado com
transições)
show text = Mostra um texto no centro da tela. (Pode
ser usado com transições)
hide text = Esconde
o texto.(Pode ser usado com transições)
$ renpy.pause = Pausa o jogo até o jogador clicar.
$ renpy.pause(SEGUNDOS) = Pausa o jogo por X
segundos e continua.
centered = Exibe um diálogo no centro da tela, parecido com
o show
text.(Pode ser usado com transições)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo eu coloco background? sou novo no renpy
ResponderExcluirdepende, se você quiser colocar o background na hora de jogar é só colocar:
Excluirshow {nome do background}
recomendo que antes do (label start) coloque:
image {nome do bg} = "{nome do arquivo do bg.jpg/png"}
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O jpg/png depende do formato do arquivo, recomendo que clique com o botão direito no arquivo e vá em propriedades pra ver. Aliás, não se esqueça de colocar o arquivo da imagem na pasta do seu jogo {nome do projeto/images}.
bg = background
Excluir:)
Existe alguma forma de utilizar caixas de diálogo diferentes para personagens diferentes?
ResponderExcluirestou usando a nova gui e o código "show text" não é reconhecido, como faço pra centralizar o texto na nova gui?
ResponderExcluircentered "seu texto aqui"
Excluirtem como fazer sistema de celular como no stain gate?
ResponderExcluircomo faço para apagar o save do jogador como é feito por exemplo no Doki Doki?
ResponderExcluirOi tudo bem? Olha esse link: https://lemmasoft.renai.us/forums/viewtopic.php?t=47348
Excluirtem algo parecido com oque você quer ^^!
Como mudar o background do menu não deu certo
ResponderExcluir