Posições e Escolhas

Agora vamos ver como se usa o comando at que serve para determinar em que posição uma imagem(personagem) irá aparecer.


    show maria feliz at left with dissolve = Personagem irá aparecer à esquerda com transição dissolve.

    show mark triste at right = Personagem irá aparecer à direita sem transição.
Outras posições: at center , at truecenter




Dando escolhas aos personagems:

1°: Primeiramente, usamos o comando menu: sem nenhum espaço antes.
2°: Em seguida, você coloca as opções que seu personagem terá, com os quatro espaços antes, entre parênteses e com dois pontos no final.
3°: Então você irá colocar um nome pra qual label seu personagem irá caso escolha essa opção, use o comando jump(contém 8 espaços antes): (NÃO PODE TER ESPAÇO NO NOME DAS LABELS, ENTÃO SERIA ficaremcasa ao invés de ficar em casa!)
        jump sair
           ou
        jump ficaremcasa
sair = substitua pelo nome que você desejar. Igualmente com o ficar em casa.
Exemplo:


Agora é só salvar, ir no Launcher e testar, se aparecer alguma mensagem de erro, alguma coisa obviamente está errada. :P



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12 comentários:

  1. Como faço para acabar o jogo ali quando ele recusa sair?

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  2. Eu não consigo deixar dois personagens no mesmo local, pois quando coloco personagem, o que já estava some. Como corrigir isso?

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  3. Quando vc vai testar o jogo e por em uma opção, é normal no final de uma aparecer a outra? (Expliquei bem?)

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    1. Só adicione um return no final que o jogo volta pro menu

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  4. Fiquei um pouco confusa em como progredir a história depois de uma escolha, irei dar um exemplo. Escolhi a opção X que me leva a A, nisso terei que continuar a programar/escrever abaixo da minha escolha a progressão da história, porém se aparecer outra opção de escolha e eu escolher Y que me leva a B terei que repetir o mesmo processo de antes? Até terminar a história caso tenha outras opções de escolha? Pois fiz o exemplo da imagem no tutorial e o dialogo da opção YB está aparecendo depois de escolher XA, não sei se é assim mesmo ou preciso fazer algo/fiz errado. Caso minha pergunta esteja dificil de entender mandarei imagens dos exemplos se quiser.

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    1. Mesmo processo de antes eu me refiro continuar escrevendo abaixo da escolha os outros códigos de programação

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    2. Você escreve na label para a qual a escolha te levou, depois, o melhor é fazer o resultado das escolhas irem para uma label em comum, onde os caminhos se encontram de volta, pois se não colocar nada no final de uma label, ela passa para a seguinte. Outra maneira é adicionar os diálogos da escolha dentro da próprio escolha, e só depois colocar o jump.

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